terça-feira, 21 de janeiro de 2014

REGRAS DE ELEGÂNCIA PARA MULHERES DE TAMANHO GRANDE

Todas as mulheres com uns quilinhos a mais, conhecem bem as dificuldades de encontrar roupas que sejam adequadas ao seu corpo, ou seja, que sejam roupas modernas, bonitas, que vistam bem e que ao mesmo tempo que escondam os inestéticos "pneus".




Exemplo de 3 looks para o trabalho!

Ao contrário do que se possa pensar, uma peça de roupa que possua as características de adelgaçar a silhueta, não precisa de ser só em preto.



Vestido que redesenha a silhueta.



Seguindo algumas regras de elegância, pode chegar ao visual desejado, adicionando cor e estampados variados e ao mesmo tempo parecer mais magra.





PRETO MODERADO


Invista nas cores mais escuras. Porém, isso não quer dizer que tenha de vestir preto dos pés à cabeça. Use uma base preta combinando com outras cores para dar destaque. Recorra também ao castanho, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho, roxo, etc, resumindo, em tons mais escuros. 







Peças compridas (quante baste) são ótimas para ajudar a disfarçar os “pneuzinhos”. Use casacos com corte a direito levemente cintados em tecidos que tenham um cair harmonioso e suave, de preferência num comprimento ligeiramente abaixo das ancas.




MANGAS 

Para disfarçar os braços roliços use peças com mangas, como por exemplo as mangas tipo asa de morcego ou boca de sino, são modelos soltos e confortáveis o suficiente para não sentir a repuxar, quando movimenta os braços. Mas tenha o cuidado para não serem demasiado soltas. 



A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos.


PESCOÇO


Outra opção é recorrer a xailes, ponchos, golas, lenços ou echarpes. Também invista em colares com o comprimento de médio a longo, consoante a sua altura, assim chama a atenção para o pescoço/colo, desviando o foco da indesejada barriguinha.
Look descontraído com poncho!

CALÇAS DE GANGA E SALTO ALTO


Ao comprar calças sociais, calças casuais ou calças de ganga, escolha os modelos nos tons mais escuros e de corte reto estreito (não justo), deixando que a bainha toque no peito do pé. Este detalhe fará que pareça mais alta e mais magra. 


Nos pés, as sandálias ou sapatos de salto alto são ótimas “armas” para “secar” medidas, dando a impressão de pernas mais finas, deixando a silhueta mais fina e elegante. Evite escolher um salto fino, pois, para ficar perfeito, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheiinha for, mais grosso deve ser o salto, para um perfeito equilíbrio da silhueta e de harmonia entre a pessoa e o calçado.


3 Looks confortáveis e modernos!


MODELOS ADEQUADOS

Vestido trespassado



Aposte em blusas e/ou em vestidos trespassados (envelope), estes marcam a cintura na parte de cima e deixam a parte de baixo mais solta e menos à mostra, esconde os "pneus" e faz com que a silhueta fique proporcional. Invista em blusas que destaquem o decote em V, este modelo reduz o tamanho dos ombros, alonga a silhueta, ajudando a “secar” as medidas. 

Este modelo de vestido assenta bem em qualquer Biótipo.

TÚNICAS X LEGGINGS



Quanto às túnicas, são perfeitas, mas é preciso ter atenção, quanto ao tamanho, corte, cor, padrão, tecido e textura em relação à pessoa em questão, porque pode dar um efeito contrário por serem demasiado soltas, visualmente poderá parecer “quadrada” em vez de “oval”.




Este modelo de blusas é perfeito para disfarçar o tronco. 

Aproveite o frio para usar as túnicas com cardigans em conjunto com leggings escuras, comprando apenas as peças com o seu número exato, para evitar sobras que deixam as pernas com uma aparência mais roliça, quando são pequenas marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer mais gordinha.

Leggings com t-shirt com altura abaixo das ancas, para dar um ar look mais reservado.

Coordenado com cardigan num tom de Orquídea Radiante mais escuro.



RISCAS



As riscas podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas riscas verticais, prefira as mais estreitas, pois alongam mais a silhueta do que as grossas. Esqueça as riscas horizontais, porque alargam a silhueta e reduzem visualmente a altura.






SAIAS



Ao escolher uma saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque esconde a barriga e ajuda a definir a cintura. Os modelos ligeiramente drapeados são uma boa alternativa porque não dão muito volume à silhueta e desviam o olhar da flacidez.


Valorize as pernas e as ancas.

Peças com corte em linha A e com cintura mais alta também favorecem as suas medidas.

Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam as ancas sem marcá-las. As mulheres que estão acima do seu peso, em geral, têm pernas bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra, investindo em saias, não muito curtas, em especial se for baixa, ajuda a sobressair esta parte do corpo que tem mais bonita.

DECOTE EM EVIDÊNCIA


Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do pescoço e do peito. Lembre-se que um peito elegantemente em evidência é uma poderosa “arma” para quem está acima do peso. Desviando a atenção da "barriguinha".


Se a peça for trespassada, vai “secar” todas as medidas!

ESTAMPADOS COM PADRÕES PEQUENOS


Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, peças com estampados com padrões pequenos, sobretudo os que tenham um fundo escuro, também ficam bem. 


Outro conselho que ajuda a “secar” as medidas é usar estampados só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que está mais cheinha.


Por: Claudia Camacho
Categoria: Moda





"O efeito é altamente positivo! Veja-se ao espelho! Tire uma fotografia e comprove o resultado!"